sexta-feira, 21 de maio de 2010

Porque a criança precisa de amamentação.

Completando o porquê da necessidade da amamentação.
Quando seu filho faz a sucção do seio ele está usando toda a musculatura necessária para o bom desenvolvimento da arcada dentária e criando o hábito correto de deglutir (engolir).
Os movimentos e a força de sucção que o bebê faz ao mamar no peito fortalecem os músculos faciais.
Com esses movimentos seus filhos vão ganhar aquela bochecha linda, vai desenvolver e posicionar o osso da mandíbula na face.
Todo bebe ao nascer tem a mandíbula bem pequena e voltada para trás, ao fazer a sucção ao mamar, terá que colocar a língua e a boca numa posição que trará a mandíbula para o lugar correto.
Assim garante mais tarde uma boa mordedura,boa mastigação e deglutição correta dos alimentos.
O que não quer dizer que quem não tem a possibilidade de amamentar no seio prejudique a futura arcada dentária, mas alguns cuidados devem ser tomados.
Alguns cuidados devem ser observados pelos pais,para o bom desenvolvimento da dentição da criança.
O formato dos bicos das amadeira são diferentes do formato do bico do seio, portanto procure o mais anatômico possível, pois diminui essa diferença.(Os movimentos nos bicos comuns fazem as crianças fazerem movimentos diversos e diferentes, podendo prejudicar na fala e na deglutição).
Procure nunca aumentar o tamanho do furo do bico das mamadeiras para facilitar, lembre-se que o bebe necessita do exercício de sucção, precisa fazer força para mamar, isso tonifica e fortalece os músculos da face e a mandíbula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário