Um nome bonito para uma beleza maior, os dentes das crianças.
É o processo de desenvolvimento do dente, em que eles aparecem aos poucos na boca e se tornam visíveis.
Esses dentes para nascerem devem rasgar a gengiva e isso é dolorido,e também coça, por isso a criança fica irritada, nervosa, chorona,querendo alguma coisa para morder.
O fato de darmos alguma coisa para que ela morda, ajuda muito, inclusive acelerando o processo de rompimento da gengiva.
Com a seguência da erupção dos dentes, por volta dos 30 meses temos a dentição decídua estará completa, que ficará assim até os seis anos.
Observamos que nesses dentes temos espaços entre os dentes que chamamos de espaços fisiológicos, (diastemas), são normais.
Esses espaços servem para quando nascerem os substitutos, os dentes permanentes, que são maiores, terem lugar na arcada para erupcionarem.
A criança que não apresenta esses espaços, muito provavelmente terá falta de espaço na hora da troca dos dentes.
Esse processo de erupção dental deixa a criança estressada e consequentemente com alguns sintomas típicos dessa situação,ficando mais suscetível a doenças.
Ao mesmo tempo devemos entender que a criança está numa fase que coloca tudo na boca, principalmente por sentir coceira na gengiva, com isso bactérias são ingeridas, podendo por esse motivo provocar febre e diarréia.
Se isso acontecer e parecer um desconforto muito grande procure o Pediatra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário